O OUVIR, A FÉ E AS MARAVILHAS DE DEUS

Olá queridos! Vim compartilhar um texto edificante que falou muito ao meu coraçãoé diferente conhecer as coisas do Senhor e conhecer o Senhor, assim como é diferente conhecer a palavra e ter a palavra manifestada (revelada) em nossa vida. Precisamos aprender a estar em sua presença tranqüilos, meditando em sua Palavra, desejosos de ouvir sua voz e permanecermos ali até que Ele nos fale.
O texto a seguir é de meu amigo Claudio Morandi do Ministério Palavra da cruz, que com carinho me permitiu compartilhar aqui no meu blog.

"Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal"
(Provérbios 1:33)

Há um mistério muito grande no ouvir do evangelho. Tanto, que seu valor é maior que o cumprir as obras da lei, e que tudo o que o homem inutilmente pudesse fazer para apresentar-se diante de Deus. Se unirmos alguns versículos de Romanos e Gálatas, vamos encontrar uma maravilhosa luz a respeito.
Em Romanos 10:17 diz: "Assim que a fé é pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Deus". Aqui há três elementos concatenados: a fé, o ouvir, e a palavra de Deus. A palavra de Deus produz o ouvir, e o ouvir este ouvir produz a fé. Não se trata de qualquer ouvir; não um mero escutar, não um assentimento intelectual, mas sim do ouvir que só a palavra de Deus produz.
Quando o homem fala a palavra de homem, não se produz este ouvir. Ali há só um ouvir da carne, sem nenhum valor espiritual. Mas quando Deus dá a Sua Palavra, então o ouvido do homem desperta, e pode ouvir verdadeiramente. Quando um ministro da palavra dá uma mensagem pode perceber quem estão ouvindo e quem não. Quer dizer, a quem está chegando a palavra e portanto, recebem fé, e a quem não.
Quando a faculdade de ouvir espiritualmente é despertada, então chega a fé. E a fé no Evangelho é a chave que abre todas as portas. Paulo começa Romanos dizendo que a justiça de Deus se revela por fé (1:17). Mas não só a justiça se revela por fé, pois ao ler toda a epístola vemos que também se revela por fé a santificação, a morte juntamente com Cristo, a glorificação, a vida do corpo de Cristo; enfim, tudo no evangelho se revela pela fé.
A fé é um maravilhoso presente de Deus, o qual se recebe só por este ouvir que é desencadeado pela palavra de Deus. Quão importante é que Deus fale! Quão importante é que Deus possa falar! E Deus "não poderá" falar, se não houver instrumentos dispostos para serem usados por Deus.
Em sua primeira visita a Filipos, Paulo falou a umas mulheres. Entre elas estava Lidia. A Escritura diz que "o Senhor abriu o coração dela para que estivesse atenta ao que Paulo dizia" (Atos. 16:14). Aqui a palavra coração pode ser trocado pelo ouvido de que estamos falando. Por esse ouvir, ela recebeu fé para crer nas palavras de Paulo. Sua conduta posterior revela quão verdadeira foi a sua fé.
Quando Paulo repreende aos Gálatas, diz-lhes: "Isto só quero saber de vós: Recebestes o Espírito pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?" (3:2). Paulo relembra eles que no princípio, quando ouviram o evangelho pela primeira vez, o Espírito foi dado como produto da pregação do evangelho. Mas não só isso. Mais adiante lhes diz: "Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e faz maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?" (v. 5). Não só o Espírito foi dado pelo ouvir com fé, mas também as maravilhas de Deus foram feitas ali pelo ouvir com fé. É assim conosco hoje?
Que o Senhor conceda a sua preciosa palavra, para que muitos ouvidos se abram com fé, e as maravilhas de Deus sejam feitas.

Comentários

  1. Lindo, Neide, um verdadeiro estudo que edifica e alimenta alma.
    A fé que vem pelo ouvir pode sim salvar. Te desejo uma noite abençoada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Neide, saudade de você. Dá noticias amiga. Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.