Armadura sob medida


1 Samuel 17:39 - E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.

O jovem Davi, pastor de ovelhas foi à linha de frente, na guerra contra os filisteus. Ficou horrorizado, quando soube que ninguém se oferecia para lutar pessoalmente contra o gigante Golias. De pronto, Davi se apresentou para enfrentar o inimigo. Em sinal de gratidão, rei Saul ofereceu ao jovem sua própria armadura. Davi, porém, rejeita a armadura do rei: “Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Então, Davi tirou tudo” (I Samuel 17:39).

Nas nossas batalhas contra os contemporâneos filisteus, não nos faltam armaduras sofisticadas (e até esquisitas) que o mundo garante, solenemente, que nos darão imunidade contra todo tipo de inimigo. Quando nos sentimos muito vaidosos ou vítimas do medo, nossa tentação é aceitar as armaduras esdrúxulas do mundo. E pegamos um alto preço. 

A única armadura feita sob medida, para o cristão, é aquela eu o Espírito nos oferece e que Paulo descreveu na carta aos Efésios: a Bíblia, a salvação, a oração, o evangelho, as inspirações do Senhor. A armadura do Espírito é a única cem por cento garantida pelo Senhor. Ela não tem pontos fracos, não tem furos, não se quebra. O segredo dela é o poder invencível do Espírito de Cristo. Quem aprende a usar a armadura do Espírito nunca fica derrotado. E acima de tudo, aprende a não depender da armadura de Saul. 

 Pr. Olavo Feijó

Comentários

  1. Oi Neide, está lindo o seu blog. amei a cor e o painel. Mensagem edificante e abençoadora que
    nos fortalece através da espada do Espírito Santo. A Palavra de Deus. Saudade de vc amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Neide, saiba que receber seu email foi como um lindo canto de um passaro
    cantando em nossa janela num amanhecer. Amei. Veja ele exposto em forma de
    carinho no meu novo poster. Bjs Te amo no amor do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Temos que confiar mais em Deus e não depender das coisas do mundo. Às vezes tentamos procurar no mundo aquilo que só encontramos em Deus. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.