Infinitamente Mais Do Que Pedimos


Recebi esta mensagem no meu email hoje e resolvi compartilhar com vocês.
Deus é maravilhoso! ele sabe de tudo que precisamos, esta palavra veio a mim no momento exato e falou exatamente o que eu estava precisando.
Obrigada Deus pelo teu doce cuidado.
Efésios 3:20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
A Bíblia nos estimula a apresentar ao Senhor nossas necessidades. Não somente algumas, mas todas elas. E ela nos diz, também, como é que o Senhor nos atende, após ouvir nossas petições. “Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que habita em nós...” (Efésios 3:20).

O texto bíblico nos adverte, dizendo que “as mãos de deus não estão atadas”. Existe razão para tal afirmação. Não poucas vezes, ficamos tão envolvidos em nossas necessidades e angústias que perdemos a sensibilidade de perceber o agir de Deus em nossa vida. Nossa lógica é simplista: aquilo que eu não consigo ver certamente não existe.

A doutrina de Paulo, em Efésios, pretende esclarecer esta confusão. Ao mesmo tempo que o apóstolo reconhece a legitimidade daquilo que “pedimos ou pensamos”, em nossas orações, ele acrescenta um detalhe essencial. A capacidade divina de responder às nossas orações suplanta todos os limites humanos. Espirituais ou intelectuais. E é neste “muito mais” da natureza divina que devemos depositar a esperança das respostas às orações. Felizmente a providência do Senhor é infinita. O Senhor faz de acordo com a Sua infinitude e não de acordo com nossas limitações. E é por isso que “o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Ele responde, sempre, infinitamente mais do que pedimos ou, sequer, imaginamos!

Pr. Olavo Feijó.

Comentários

  1. Paz amada do Senhor, realmente linda mensagem. Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.