É um Novo Dia: A Escolha é Sua


Resultado de imagem para paisagem de calma

Está calmo. É cedo. Meu café ainda está quente. O céu ainda está escuro. O mundo ainda está dormindo. O dia está vindo.
Em alguns momentos o dia vai chegar. Virá estrondoso com o nascer do Sol. A calma do amanhecer será trocada pelo barulho do dia. A tranquilidade da solitude será substituída pela marcha turbulenta da raça humana. O refúgio do amanhecer será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. É agora que preciso tomar a decisão.
Por causa do Calvário estou livre para escolher. Então eu escolho.
Eu escolho o amor. Nenhuma ocasião justifica ódio; nenhuma injustiça merece amargura. Eu escolho amor. Hoje amarei a Deus e o que Deus ama.
Eu escolho a alegria. Eu convidarei o meu Deus para ser o Deus das circunstâncias. Eu recusarei a tentação de ser cético… a ferramenta do pensador preguiçoso. Eu recusarei a ver pessoas como algo menos que seres humanos, criados por Deus. Eu recusarei a enxergar qualquer problema como algo menos que uma oportunidade para ver a Deus.
Eu escolho a paz. Eu viverei para perdoar. Eu perdoarei para que eu possa viver.
Eu escolho a paciência. Eu olharei além das inconveniências do mundo. Ao invés de amaldiçoar aquele que toma meu lugar, eu o convidarei a fazer isso. Ao invés de reclamar que a demora é longa demais, eu agradecerei a Deus por um momento de orar. Ao invés de fechar meus punhos contra novas tarefas, eu as encararei com alegria e coragem.
Eu escolho a bondade. Eu serei bondoso para com os pobres, pois eles estão sozinhos. Bondoso para com os ricos pois eles estão com medo. E bondoso para com os grosseiros, pois foi assim que Deus me tratou.
Eu escolho ser justo. Eu ficarei sem dinheiro ao invés de tomar dinheiro desonesto. Eu serei negligenciado antes de me vangloriar. Eu confessarei antes de acusar. Eu escolho a justiça.
Eu escolho a mansidão. Nada é conquistado pela força. Eu escolho ser manso. Se eu levantar a minha voz, que seja apenas em adoração. Se eu fechar o meu punho, que seja apenas em oração. Se eu exigir algo, que seja somente de mim mesmo.
Eu escolho o autocontrole. Sou um ser espiritual. Depois deste corpo morrer, meu espírito irá voar. Eu recuso permitir o que vai apodrecer dominar o que é eterno. Eu escolho o autocontrole. Eu serei embriagado somente por alegria. Eu serei apaixonado apenas pela minha fé. Eu serei influenciado somente por Deus. Eu serei ensinado somente por Cristo. Eu escolho o autocontrole.
Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. Para estes eu comprometo o meu dia. Se for bem sucedido, eu darei graças. Se eu errar, buscarei a graça dEle(Deus). E quando este dia terminar, deitarei a minha cabeça no meu travesseiro e descansarei.
Extraído

Comentários

  1. Oi Neide Cida, que bom que te vi lá no meu cantinho. Estava sem internet amiga, não me despedi dos blog pois pensei que assim q mudasse logo teria internet, mas nada, só agora Perdi meus emails tentei, tentei mais o Yahoo não sabe trabalhar fica só arrodeando e nada. Meu novo email nal.pontes@yahoo.com.br. Há amei o que li aqui, é bom ser sábio e fazer boas escolhas. Afinal depende de nós mesmo como vamos reagir as circunstâncias que a vida nos oferece. Beijãooooo no coração querida e agradeço a preocupação e as orações por mim, família e netinhos que vieram para mudar, mudar tudo. rsrsrs Bjs Boa noite querida na paz do Senhor Jesus. Saudades de vc viu!

    ResponderExcluir
  2. Neide é com alegria q volto aqui e poder reler mensagem tão abencoadoras e tmb desejar uum ano novo cheio de bênçãos para vc e família. E ainda agradecer a Deus por ter conhecido vc aqui. Amo vc aamiga no amor de Cristo Jesus Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Neide ti vi, lá no meu cantinho. Amei sua visita. Volta a postar amiga. Bjs Amo vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.