Ponto de mudança

“Ele antes lhe era inútil, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim. (…) Se ele o prejudicou em algo ou lhe deve alguma coisa, ponha na minha conta.” (Filemom 1:11 e 18)


Pessoas podem mudar? Creio que sim. Mas isso não significa que mudarão. Há quem tenha se decepcionado grandemente por ter acreditado que o outro mudaria depois do casamento, e o outro não mudou. Não só isso: piorou. Mas como não crer que pessoas podem mudar, se cremos em Cristo? Pessoas podem mudar e o instrumento preferido de Deus neste processo, me parece, são outras pessoas. Pessoas capazes de se doar, de se importar.
Deus nos ama e continuamente trabalha em nossas vidas. Essa é a experiência cristã. Deus começa uma boa obra em nós e a vai completando ao longo de nossa história (Fl 1.6). E Ele a faz por meio de outras pessoas. Pessoas que, movidas por forças divinas como o amor, o perdão, a paciência, a bondade e tantas outas, intrometem-se (no bom sentido) em nossa vida e mexem conosco. Elas se oferecem a nós e se oferecem por nós. Elas participam dos custos que eram nossos, de alguma forma. Algumas vezes nos desagradam, mas estão do nosso lado e não contra nós. É impossível não percebê-las!
Paulo foi alguém assim para Onésimo. Na cadeia ele encontrou-se com o apóstolo e com Cristo. Um encontro levou ao outro. Paulo não deu informações sobre Jesus. Ele personificou o Mestre: no amor, no cuidado, no apoio, chegando a assumir a dívida do amigo, como Jesus vez com a sua. Imitação. Discipulado. Transformação. Se pessoas podem mudar? A melhor chance é quando há alguém disposto a servir de catalizador. Deve haver alguém precisando de mudanças por aí. E então? Você pode ajudar?


 

Comentários

  1. Texto abençoado e edificante, Deus pode sim mudar e transformar
    pessoas, foi para isso que Ele derramou o seu sangue na Cruz.
    Eu creio nisso. Oi Neide está lindo o seu cantinho com esse novo visual.
    Desejo uma noite linda e abençoada Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.