Gratidão em ser mãe


Segundo domingo do mês de Maio,dia em que comemoram-se o dia das mães.
Agradeço a Deus todos os dias,pelo privilégio de poder ser mãe,e receber de Deus este lindo presente;presente tal, que, aos olhos dos médicos seria  impossível.Mais após 06 anos de espera no Senhor Jesus,fui agraciada com esta dádiva!que me foi dada, no comemorado mês das mães.No dia 03 de Maio, meu "bebê" completou 12 anos,neste dia, e em todos os dias do ano ,eu só quero agradecer: cantar ao mundo minha felicidade de artista que se realiza, mulher que se completa. E agradecer também,por ter um exemplo de mãe ( Minha mãe), Que me fez ser o que sou hoje, minha rainha, guerreira.Abaixo segue  a poesia de Myrtes Mathias, que amo demais, cresci ouvindo poesias dela sendo declamada na Igreja que eu frequentava quando eu era uma menina.

Feliz dia das Mães! para todas as mamães, não somente para aquelas que geram um filho na barriga,mais também para àquelas que tiveram a oportunidade de escolher com o coração seus filhos.

EU SÓ QUERO AGRADECER 
Myrtes Mathias

Constrangem-me, Senhor, 
estas homenagens e festas,
quando eu é que tenho
tanto para agradecer.
Por que presentes e flores
quando tenho apenas cumprido
o dever, se é que o tenho?
Estarei dando a este ser que trouxe
ao mundo, sem lhe consultar
a vontade, tudo quanto precisa?
Sim, Senhor.
Eu é que tenho muito para agradecer.
Não se desesperavam as mulheres
do passado por não serem mães
e Raquel não bradou a Jacó:
- Dá-me filhos se não eu morro?
Sim, neste dia,
eu só quero agradecer:
não me senti eu infinitamente
importante na sala de espera
do obstetra com o meu largo
vestido de futura mamãe?
Não foi com justo orgulho
que me juntei às outras mães,
na porta do Jardim da Infância,
segurando pela mão minha
pequenina de aventalzinho
xadrez azul e branco?
Não tenho me sentido reviver
em cada realização sua?
Nas bonecas que veste,
nas panelinhas de plástico que ajudo
a arrumar mil vezes por dia;
na sua maravilhosa felicidade
quando contempla o “telefante”
e a “cocota” no jardim zoológico...?
Por que então, Pai do céu,
estes elogios e flores?
Neste dia, Senhor,
em todos os dias do ano,
eu só quero agradecer:
cantar ao mundo minha
felicidade de artista que se
realiza, mulher que se completa.
Além disso, só um pedido
nesse dia tão especial:
- Ajuda-me a fazer da
criaturinha que me entregaste,
alguém que abençoe o mundo
e glorifique a Ti.
Ela não é argila para modelar,
nem mármore para esculpir.
Se tenho que compará-la
a algo da terra, digo que me
entregaste uma planta rara
para ajudá-la a crescer.
Que o faça, pois, com sabedoria
e humildade, sem senso de prosperidade,
como um jardineiro que há de prestar
contas, mas nem por isto ama
menos o que pertence a seu Senhor.
Portanto, neste dia de festa,
nada de elogios e de receber:
apenas, com gratidão e humildade,
para fazer mais feliz minha felicidade,
eu só quero te louvar e te agradecer!
(Extraído Do Livro: “Ainda Canta O Coração” – Págs. 83-84)



Comentários

  1. Parabéns para mamãe!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, a sua história e o presente que Deus lhe deu. Parabéns mamãe, os filhos são presentes de Deus.
    Amei a poesia de Mirtes Matias e lembrar dela, também cresci ouvindo e lendo suas poesias. Grande e saudosa poetisa. Quero desejar a vc e a sua linda mãezinha um Feliz e abençoado dia das mães. bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.