Provações

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)



Como seria bom se pudéssemos ter as provações nas nossas vidas como opções, como escolhas, não é mesmo? Seria legal se pudéssemos dizer: "essa eu vou pular."


Mas o fato é que as provações acometerão a vida de cada crente. Veja o que Tiago diz: "considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações [...]" (Tiago 1:2). A expressão "diversas provações", poderia também ser traduzida como "várias tentações." Então não há duas provações ou experiências necessariamente iguais. Que você será testado, é certo. A questão é: você vai passar ou não? Devemos nos lembrar que Deus nunca nos prova sem uma razão específica.

O principal propósito de Deus é o de nos moldar à imagem de Jesus Cristo. Deus quer produzir uma semelhança familiar em nós. Isto significa que algumas provações e testes nos mostrarão resultados imediatos, enquanto outros vão produzir resultados de longo prazo.

Em outras palavras: há momentos em que posso passar por uma provação, olhar para trás e dizer: "aprendi tal coisa quando passei por aquela experiência." Mas houve também momentos em que enfrentei uma dificuldade e não consigo ver o que aprendi com ela.

Mas, mesmo que eu não tenha me dado conta, o que aconteceu contribuiu para que eu me tornasse um pouquinho mais parecido com Jesus. Ele trabalha na minha vida para me moldar e dar forma à Sua própria imagem. Às vezes é difícil dizer no que cada experiência resultou, mas devemos nos lembrar que Deus está no controle de todas as coisas e o Seu principal propósito é nos moldar à imagem de Seu Filho querido.












Comentários

  1. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que não entendemos o porque de certas coisas, precisamos entender que Deus está no controle e está nos aperfeiçoando!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes queremos saber tudo o que Deus faz com a gente, mas penso que nossa limitada razão não alcança para entender a grandeza das obras de Deus..ao menos que ele revele, claro!
    Belo post irmã, eu encontrei seu blog lá na UBE e estou te seguindo! Quando puder, conheça meu espaço, e se gostar também siga. Deus te abençoe profundamente.

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as provações nos sobrevém a hora em q não esperamos. É Deus moldando a nossa fé. O que deve nos deixar confortados é que Ele prometeu que estaria conosco sempre. Um abraço amiga. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Verdade, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.