quinta-feira

Fique firme e deixe Deus trabalhar


totalgifs.com natureza gif gif 30.gif
“... a nossa leve e momentânea tribulação... está produzindo para nós”.  – 2 Coríntios  4.17

Haverá momentos em sua vida em que tudo que você tentar fazer parecerá dar errado. Sua fé pode ser forte e seu comprometimento profundo, mas à adversidade irá bater a sua porta. Nesses momentos, o poder da oração o fortalecerá e estabilizará. Mas você não pode impedir a chegada das diversas estações da vida. Deus tem um propósito em não permitir que você seja frutífero em alguns momentos. O verdadeiro crescimento requer momentos de luta e outros de sucesso. Os momentos de lutas destroem o orgulho em sua própria capacidade, aumentam sua dependência de Deus. Eles fazem com que você  diga, como Paulo: ”Não que sejamos capazes,por nós,de pensar alguma coisa, como de nós mesmos;mas a nossa capacidade vem de Deus”( 2 Coríntios 3:5). Essas são experiências humilhantes, mas você precisa delas. Sua vida é como uma árvore: No inverno ela renova silenciosamente a sua força, preparando-se para frutificar na próxima estação.
O olhar para trás, para as realizações da vida, você perceberá que elas são sazonais. Há estações de chuva assim como de sol, e cada uma serve a um propósito importante. É por isso que é um erro tomar decisão permanente baseada em uma circunstância temporária ou em uma emoção mutável. ”... As coisas que se vêem são eternas” ( 2 Coríntios 4:18). A palavra temporário  significa “sujeito a mudanças”. Fique firme, não vai ser sempre assim! Às vezes a situação não requer ação, ela requer paciência e confiança em Deus. Paulo escreve: ”A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós...” . De uma maneira que você não consegue entender, Deus está fazendo as circunstâncias em que você está hoje cooperarem para o seu bem.

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neide lindo essa meditação, nos renova as forças e a fé em Jesus Cristo. acabei de te conhecer e já estou te seguindo. Lindo e edificante o seu blog. parabéns. Deus te abençoe! Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!