sexta-feira

Fidelidade de Deus


O apóstolo Paulo é claro ao dizer que a incredulidade do homem não aniquila a fidelidade de Deus, ou seja, Deus é verdadeiro, fiel e imutável, mesmo que o homem não creia n’Ele ( Rm 3:3 ). 

Diante dos problemas e das dificuldades da vida muitos chegam a questionar a fidelidade de Deus, pois é comum pensar que ser cristão implica em estar isento de problemas, aflições, temores, dificuldades, etc.,
 A fidelidade de Deus não depende da credulidade do homem e nem é destruída pela incredulidade deste, visto que a fidelidade é atributo de Deus ( Rm 9:28 ); "Se formos infiéis, ele permanece fiel.( 2Tm 2:13 ).


Salmos 22:4 - Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste


Davi derrama sua alma perante o Senhor, confessando suas dúvidas e seu desamparo. Quando olha para traz, entretanto, lembra-se do livramento que vem de Deus: "Em ti confiaram nossos pais; confiaram e os livraste" (Salmo 22:4).

A angústia do cristão não é esquecida pelo Senhor. Todavia, até que chegue o momento de descobrirmos a resposta restauradora do Senhor, a impressão que temos continua sendo a de abandono. Porque todas as pessoas e todas as coisas aparentemente conspiram contra nós, de forma injusta e malvada. Daí o início do Salmo, que foi exclamado por Jesus, no Calvário: "Deus meu, Deus meu - por que me desamparaste?"

Todos os Salmos, que começam com lágrimas de desamparo, terminam com declarações de ações de graça e de vitória. Eles retratam a nossa vida. A nossa vida em um mundo cruel, iníquo e injusto. Enquanto nos debatemos neste mundo, Paulo declara que teremos as mesmas provações vividas pelos incrédulos. Mas ele não para neste ponto. Junto com as provações, diz o Apóstolo, sempre recebemos os recursos divinos de livramento e de bênção. Nossa garantia está em Jesus Cristo, que dá vitória "ontem, hoje e para sempre". É bom, de vez em quando, também olhar para os nossos irmãos em Cristo, sofridos como nós, mas que "em Ti confiaram e os livraste".
 


“Ele te cobrirá com as suas asas, e debaixo delas  estarás seguro. A fidelidade de Deus nos protege como um escudo.”
( Salmos:91.4)

3 comentários:

  1. Olá Neide querida obrigada pela sua presença em nosso blog. venha sempre olha eu tenho que fazer um cantinho para por as imagens de linke-me dos blogs que eu sigo, mas ainda nao tive tempo mas vou por o endereço do seu blog no meu blogrool, e qdo eu fizer claro que vou colocar o seu sim. bjus ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei o blog é benção pura.

      bjokas e um fds abençoado =)

      meusegredosbell.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Bom dia,sou anderson da equipe detetive-particular.org ,quero falar que o blog ta de parabens gosto muuito dele,muito bem feito!!!...me recomendaram e estou acompanhando...recomendação hoje é tudo..to precisando saber se esse site aqui é bom por que eu to precisando de um rastreador de carro,moto entre outros alguem conhece o http://www.rastreadorgps.org/ ? se alguem souber de uma referencia me da um toque,e parabens pelo blog bom demais!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!