A "doce" tarefa de esperar


A única saída para nossa impaciência humana é vivenciar a realidade das promessas divinas.


Salmo 27.v.14
O primeiro convite que temos diante de nós: “Esperar”. O salmista afirma: “Espera no Senhor”. Parando um pouquinho para refletir qual o propósito divino em nos fazer aguardar pacientemente suas promessas.
A espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo. A espera te mantém na dependência, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina. 

A espera te tornará uma pessoa paciente. Deus parece demorar em agir em algumas coisas que sabemos que Ele poderia realizar em instantes. Nesse intervalo, vamos sendo modelados e a paciência vai sendo formada em nosso caráter. 




Por fim, a espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato dependemos dEle. Quando você murmura por algo que ainda não ocorreu, você está dizendo, de modo espiritual, que Deus não merece sua confiança. Que você o considera incapaz de estar liderando sua vida. É por isso que você anda aguardando tanto. Comece a descobrir o prazer de viver uma vida de constante confiança em Deus, livre de preocupações com coisas que você sabe que podem ficar em segundo plano. Só daí você descobrirá a verdadeira liberdade, a graça de viver sob o cuidado do Pai Celestial.

O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”



A Bíblia nos diz que Deus é o senhor do tempo. Ele está acima do tempo, mas Ele entende e ajuda a todos nós que cremos na sua eterna providência.
No tempo do Senhor, o cristão recebe a ajuda de que precisa. Deus fortalece aqueles que nEle esperam!
Esperar é o segredo!
                                                                                                     Extraído e Adaptado.

Comentários

  1. Paz do Senhor maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito.
    Pr. Ivan.

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa reflexão querida! que o eterno lhe abençoe com muitíssimas bençãos a você e toda sua família.Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!
    Abençoada reflexão!
    Realmente Esperar Não é uma tarefa Fácil.
    Nossa vida é controlada por mostradores digitais que nos mostram as horas, minutos e segundos constantemente, tem relógios por toda parte, e com isto nos faz correr mais ainda.
    Aprendi que Deus trabalha no tempo Dele. Esse tempo que a gente conhece, segundos, minutos, horas, dias, anos… Deus está acima disso. Ele criou o tempo!
    É difícil de compreender, afinal somos humanos, limitados pelo tempo. Ele não!
    O importante é não desistir,
    Esperar pelo SENHOR e ter bom ânimo!
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.