Respirando Almas


"O fruto do justo é árvore de vida, eo que ganha almas é sábio."(Prov.11.30)
DEUS TEM PRESSA QUE FAÇAMOS A OBRA EVANGELISTICA.O Senhor Jesus, há mais de dois mil anos atrás,já dizia aos discípulos que os campos estavam brancos para ceifa.
é importante buscar a comunhão com o Espirito Santo para fortalecimento e preparação,porém,devemos compreender à luz das escrituras, as condições básicas para o evangelismo.Evangelizar é transmitir boas novas,visto que evangelho significa boas novas.Podemos entender também como orientação,abrir os olhos,indicar solução,etc. Não necessáriamente requer que somente um "especialista em Bíblia" seja capaz de fazê-lo.Aliás, os mais "preparados", na sua grande maioria,sequer tem tempo ou querem se envolver. O Senhor usa o que se disponibiliza e o que se preocupa com as vidas.Você já chorou aos pés do Senhor pelas almas que perecem?
Há alguns preciosos exemplos na Palavra, como de uma menina escrava desconhecida que evangelizou a esposa do famoso Naamã,influenciando para que o seu amo procurasse o profeta em Israel e fosse curado de lepra no rio Jordão. A primeira evangelista ou missionária do novo testamento foi uma recém convertida cujo nome a Bíblia não relata,senão pelo codinome "mulher samaritana". Após conhecer e receber a verdade,aquela mulher entrou na cidade anunciando e convidando pessoas que viessem também a conhecer a Jesus.
Precisamos orar para que sejamos um instrumento nas mãos de Deus para levar as boas novas.
Conta-se que um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros quentes. Não tinha rádio e, por deficiencia de visão,não podia ler jornais.;Em compensação,vendia bons cachorros quentes.Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria,e ficou por ali gritando quando alguém passava:"OLHA O CACHORRO QUENTE ESPECIAL!!!" Eas pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsicha, e acabou construindo uma mercearia.Então ao telefonar pro filho que morava em outra cidade e contar as novidades, o filho disse:_"PAI O SENHOR NÃO TEM OUVIDO RÁDIO?NÃO TEM LIDO JORNAIS?Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!".Diante disso o pai pensou:_"Meu filho estuda na universidade! Ouve rádio e lê jornais...Portanto deve saber o que está dizendo!"Então, reduziuos pedidos de pão e salsichas,tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali apregoando os seus cachorros quentes. As vendas cairam do dia para noite e ele disse ao filho:_"Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!"
Não se esqueça:
                         "_Como, pois,invocarão aqueles em quem não creram? e como creraõ naqueles de quem nada ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? e como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz;dos que trazem alegres novas de boas coisas". (Rom.10:14-15)
"_Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo,para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo,ou bem,ou mal".(II Cor.5:10)

Comentários

  1. Bom dia amada! Vim agradecer pelo presente em mulher virtuosa, e pelo convite, já estou te seguindo ta! E te convido também a visitar o http://mulheresnopeniel.blogspot.com
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita fique à vontade e volte sempre.JESUS AMA VOCÊ!

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus meu guia é.

Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos (Salmos 119:71)

Alegria







SUA VISITA MUITO ME ALEGRA ! VOLTE SEMPRE! DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE.