Humor


A Arca de Noé (brasileira)

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na arca,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita Federal , falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava perguntou:
- Senhor, então não irás destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens.
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O governo já se encarregou de fazer isso!

A ONÇA CRISTÃ
O pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção.Começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o teve uma idéia brilhante.Parou, ajoelhou-se e ergueu os braços para o céu e começou a orar:" Senhor, faça com que esta onça tenha princípios cristãos!!!" Então a onça parou imediatamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:" Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer.."


O Papagaio Pregador


Um papagaio foi treinado para pregar.Num domingo a igreja estava lotada para ver o novo pregador. Intimidado pelo público, o louro ficou calado no púlpito, arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse:
-Prega papagaio, se não eu tiro todas as tuas penas e te coloco com as galinhas.
O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz:
-Irmãos!!!.Vamor orar que o inimigo já começou a se manifestar...



O Bebado
Em um batismo, quando o pastor mergulhava o indivíduo na água,perguntava:
-Irmão,viu Jesus?Os irmãos repondiam:
-Sim pastor, eu vi Jesus
Um dos que iam batizar, em que o pastor percebesse,passou num bar, e tomou uma e outras .
Depois de batizar o bêbado, o pastor fez a mesma pergunta por sete vezes seguidas:
-Irmão, viu Jesus?O bêbado responde:
-Tem certeza que ele caiu aqui dentro?



Andando sobre as águas
Três pastores resolveram aproveitar sua segunda de folga para uma pescaria em um lago.Já no barco, começaram a remar para o meio do lago.Foi então, que um dos pastores se deu conta de que havia esquecido o seu caniço na margem.Calmamente desceu do barco e caminhou em direção à margem.Na sequência outro pastor reparou que havia esquecido as minhocas.Ele também desceu do barco e caminhou em direção à margem.
O terceiro pastor permaneceu no barco, estupefato.Quando os dois pastores voltaram, ele disse:
-Se vocês foram capaz de caminhar sobre as águas, eu também posso!
E foi...só pisar fora do barco para começar a afundar.
Os dois pastores se olharam e um deles disse:
Você não acha que deveríamos ter mostrado para ele onde é que as pedras estão?



Charge:  de Jasiel Botelho - Charge Evangélico, Gospel - Portal Fiel